quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

30 de janeiro- Santa Jacinta Marescotti


Nasceu em 1585 em Roma, era de família muito nobre e muito devota ao Senhor. Foi colocada em um convento numa escola franciscana, uma de suas irmãs era religiosa franciscana.

Quando moça resolveu seguir a vocação ao matrimônio, saiu da vida religiosa, queria ter sua liberdade. Caiu em muitos pecados , aos prazeres , a vaidade. Outra irmã sua se casou, e tomada de muita inveja resolveu voltar a vida religiosa.

A consequência foi muito linda, porque ao entrar no convento ela voltou como estava: vazia,! E ali se converteu. Passou por sofrimentos, um deles foi a morte de seu pai que foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.

Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: “Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”. Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão.

Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.

Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.

Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!

0 comentários:

Blogger template 'Purple Mania' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP