terça-feira, 20 de janeiro de 2009

20 de janeiro- São Sebastião


São Sebastião (mártir)


São Sebastião nasceu na França no final de séc III, e desde cedo seus pais mudaram para Milão, onde ele cresceu e foi educado. Sebastião sempre foi bem piedoso e cheio de fé.Se tornando adulto alistou-se como militar nas legiões do imperador Diocleciano, que ignorava o fato de Sebastião ser cristão. Sebastião era um homem cheio de prudência e bravura o que agradou o Imperador que o nomeou comandante de sua guarda pessoal.
Sebastião continuava a evangelizar, visitava os pobres vitimas do odio pagão , e consolava e animava os candidatos ao martírio aqui na terra, pois receberiam a coroa de glória no céu. O imperador expulsava todos os cristãos do seu exército. Sebastião foi denunciado por um soldado. E com isso o Imperador sentiu-se traído e mandou que seus soldados amarrassem Sebastião e o matassem a flechadas.
Eles fizeram isso, e depois de tantas flechadas abandonou o corpo ainda vivo, para que sangrasse até a morte!
Irene (esposa do Martir Castulo), junto a algumas mulheres foram retirar Sebastiao daquela arvore que estava preso , e notaram que ele ainda estava vivo, retirando-o dali Irene levou Sebastião para sua casa, para cuidar de suas feridas. Quando estava melhor, Sebastião novamente procura o imperador para pedir que ele não mais perseguisse os cristãos e também foi evangelizá-lo. O imperador ignora tudo o que ele diz, e pede para seus soldados o matar. Só que desta vez com pauladas e bolas de chumbo. E assim o fizeram, e para impedir que o corpo de Sebastião fosse venerado, atiraram o corpo de Sebastião no esgoto publico de Roma.
Uma piedosa mulher, Santa Luciana, sepultou-o nas catacumbas. Mais tarde, no ano de 680, suas relíquias foram solenemente transportadas para uma basílica construída pelo Imperador Constantino, onde se encontram até hoje.

São Sebastião , Rogai por nós.

2 comentários:

EveLinda Luz

Grata por nos falar deste grande ser de Luz!

Anônimo

Que nosso glorioso são sebastião nos proteja, e ajude os irmãos do haiti.


VIVA SÃO SEBASTIÃO

Blogger template 'Purple Mania' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP