terça-feira, 20 de janeiro de 2009

21 de janeiro - Santa Inês


Santa Inês é uma Virgem Mártir.A sua fortaleza e pureza fizeram dela uma das santas mais conhecidas e admiradas. Tinha somente 13 anos e sofreu os mais cruéis tormentos para preservar a fé e a virgindade. Desde pequena foi educada pelos pais na fé cristã. Cresceu virtuosa e decidiu consagrar sua pureza a Deus.
Dotada de uma beleza incomum, recebeu inúmeros pedidos de casamento, inclusive do filho do prefeito de Roma, mas ela permanecia firme em sua decisão. Isto gerou uma violenta perseguição contra os cristãos. O Pai do rapaz que a cortejava, indignado com as constantes recusas de Inês, tentou forçar que Inês aceitasse seu filho como esposo, mas tudo em vão. Numa certa tarde de tempestade, o rapaz tentou toma-la nos braços, mas foi atingido por um raio e caiu morto aos seus pés. Quando o prefeito soube, procurou Inês com humildade e lhe implorou que pedisse a seu Deus pela vida de seu filho. Ela erguendo as mãos e voltando os olhos para o céu orou para que Nosso Senhor trouxesse o rapaz de volta à vida terrena, mostrando toda Sua misericórdia.
O rapaz voltou e percebendo a santidade de Inês se converteu cristão.
Porém, seu pai, o prefeito, viu aquela situação como um sinal de poder dos cristãos e resolveu aplicar a perseguição, decretada por Diocleciano, de modo implacável.
A menina foi levada à uma casa de prostituição, para que fosse possuída à força, mas ninguém ousou tocar sequer num fio de seu cabelo, permanecendo virgem e casta. Com isto, muitas pessoas se convertiam, e isso não agradava ao prefeito de roma.
Para aplacar os ânimos, Inês foi levada ao Circo e condenada à fogueira, mas o fogo se abriu e não a queimou. Assim, o prefeito decretou que fosse morta por decapitação a fio de espada, naquele exato momento. Foi dessa maneira que a jovem Inês testemunhou sua fé em Cristo.

Santa Inês, Rogai por nós

0 comentários:

Blogger template 'Purple Mania' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP