domingo, 26 de abril de 2009

24 de Abril- São Fidélis de Sigmaringa

O significado do nome do Santo deste dia é fiel, e assim foi a vida de São Fidélis, um fiel seguidor de Jesus Cristo. Nascido em Sigmaringa, Alemanha, no ano 1580 viveu a maior parte da vida na Suíça.

Inteligente e culto, Fidélis estudou advocacia e assim começou sua brilhante carreira de homem público, foi nomeado advogado no tribunal da justiça.

São Fidélis, cristão radical, viveu sua profissão na justiça e fé, a ponto de ser reconhecido como o advogado dos pobres e desprotegidos.

Ao deixar a profissão por causa da corrupção que o queria na injustiça, São Fidélis atendeu ao chamado do Senhor ao Sacerdócio; desta forma estudou Teologia e tornou-se um grande missionário, que na santidade de vida e palavras de fogo anunciava Jesus e combatia as heresias com sucesso.

Amado por muitos e por outros odiado, São Fidelis antes de sair de uma Missa ajoelhou-se e ofereceu sua vida pela conversão dos pecadores. Deus recebeu sua intenção já que ao sair foi atacado e martirizado por um fanático em 1622.

São Fidélis de Sigmaringa...rogai por nós!

0 comentários:

Blogger template 'Purple Mania' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP