sábado, 18 de abril de 2009

10 de abril- Santa Gema Galgani



Santa Gema Galgani em sua breve peregrinação por esta terra deixou-nos um exemplo de sua intensa vida espiritual, se oferecendo a Deus como vítima de expiação pelos pecados dos homens.

Foi constantemente atacada pelo demônio, que lhe aparecia em forma humana ou de animais. Enfim, teve o matrimônio místico com Nosso Senhor Jesus Cristo e morreu como vítima expiatória pelos pecados do mundo.

No participar da paixão, ela desejava ajudar Jesus nas suas dores. Foi assim favorecida por toda sorte de carismas, como os estigmas da Paixão, a coroa de espinhos, a flagelação e o suor de sangue. Teve freqüentes êxtases, espírito de profecia, discernimento dos espíritos e visões de Nosso Senhor, de sua Mãe Santíssima, de São Gabriel e da Virgem Dolorosa, e uma incrível familiaridade com o Anjo da Guarda.

As chagas abertas reapareciam todas as semanas, das 20hs de quinta-feira às 15hs de sexta-feira, acompanhadas de êxtases. Tornou-se conhecida como “a Menina da graça”.

Em sua humildade, julgava ainda não ter pago, com a moeda do sofrimento, o privilégio de ter sido associada a Paixão de Cristo.

Muitos que a procuravam, só por curiosidade, eram transformados na alma.

Morreu em 1903,aos 25 anos, na manhã do sábado de aleluia.

Santa Gema, Rogai por nós

0 comentários:

Blogger template 'Purple Mania' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP